Casa

Móveis planejados: espaços feitos para suas necessidades

Pixabay
Com algumas dicas, é possível aumentar a vida útil dos móveis planejados

Quando imaginamos móveis planejados, já cogitamos a ideia de que eles sirvam apenas para ambientes pequenos, porém, um dos segredos na hora de decidir se vai investir ou não neste "plus" a mais na sua casa ou escritório, é se perguntar sobre a funcionalidade que será proporcionada depois do ambiente pronto.

O arquiteto Paulo Renato explica que “onde há planejamento e necessidade de mobiliário existe o móvel planejado (...) são móveis que aproveitam bem o espaço, vem para dar personalidade ao seu imobiliário”, fatos que possibilitam mais conforto e originalidade.

É preciso, porém, tomar cuidado na escolha de "quem" vai executar a sua obra e o Paulo tem #ADICA pra evitar dores de cabeça:

“Faça com uma indústria, com um nome forte, que possa te dar manutenção, garantia sobre aquilo”, alerta Paulo.

O arquiteto garante, ainda, que os gastos de comprar aqueles modelos prontos - ou modulares -  e os feitos sob medida são os mesmos. A diferença é que “investir em móveis planejados é uma garantia de economia a longo prazo”.

Ter um ambiente pensado e fundamentado na funcionalidade também agrega valor ao empreendimento, "vai ter um valor bem acima do que foi investido”, ressalta!

Tem dica pra evitar demora e problemas na entrega:
O Momento Ludovica, com apresentação da jornalista Tetê Ribeiro, vai ao ar de segunda à sexta, às 14h30m e 15h, na CBN Goiânia. Todas às sextas-feiras tem Programa Ludovica nas Rádios Executiva Fm de Goiânia e Brasília. Envie sua sugestão de pauta no: editorial@ludovica.com.br
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.