Casa

Receita: churros caseiros em uma fritadeira sem óleo

Divulgação


Existem alguns doces que conseguem agradar a quase todo mundo. Esse é o caso, por exemplo, dos churros. Tradicionais, saborosos e com gosto de infância, os churros estão entre os quitutes que fazem sucesso em qualquer ocasião. Afinal, eles são ideais para acompanhar o café da tarde, na hora da sobremesa ou até mesmo em uma festa de aniversário, casamento...


E já pensou poder saborear essa delícia sem culpa sobre a fritura? É só usar a fritadeira sem óleo, que já é presença garantida na casa de vários brasileiros.  A receita foi desenvolvida pela Black+Decker. Confira: 
 
Ingredientes

2 xícaras de água;
2 colheres de sopa de açúcar refinado;
1 colher de café de sal;
1 colher de sopa de óleo;
2 xícaras de farinha de trigo;
Óleo para pincelar.
 
Preparo

Coloque a água, o açúcar, o sal e o óleo em uma panela, e leve ao fogo alto até levantar fervura. Quando ferver, despeje a farinha de uma só vez com o fogo ainda ligado e mexa até formar uma massa homogênea. Desligue o fogo e coloque a massa em uma superfície lisa para esfriar. Na sequência, faça os churros (caso não tenha um aparelho para moldá-los, faça os rolinhos na mão). Em seguida, pré-aqueça a fritadeira sem óleo por cinco minutos, a 200°C. Acomode os churros no cesto do aparelho, pincele um pouco de óleo por cima e asse por 20 minutos, na temperatura de 200°C. Após dez minutos, abra e agite o cesto para que os churros assem por igual. Sirva com doce de leite ou brigadeiro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.