Casa

Receita: salada de bacalhau

Divulgação / Divino Fogão


Quem disse que é apenas na Semana Santa ou no Natal que se consome bacalhau? Por mais que a influência do bacalhau nas receitas venha d e Portugal, nada impediu os brasileiros de criar receitas novas e se deliciar em casa no dia a dia. Além de ser usado para rechear bolinhos, escondidinho, refogados e cozidos, o bacalhau também é consumido de maneira mais leve, como numa salada; 

O bacalhau tem um sabor acentuado e delicioso e é considerado um peixe magro, que ajuda a proteger o coração e fornece importantes quantidades de vitamina A e D, proteínas de alto valor biológico e minerais como o iodo, fósforo, sódio, potássio, ferro e cálcio e de vitaminas do complexo B.  

Que tal aprender a preparar uma salada de bacalhau? A receita é do Divino Fogão. Veja:

Salada de bacalhau
 
Ingredientes

500g postas de bacalhau;               
½ unidade pimentão vermelho; 
½ unidade pimentão amarelo;      
½ unidade pimentão verde;           
1 xícara brócolis cozido;  
½ unidade cebola rodelas;            
3 unidades ovos;              
3 colheres sopa azeite;       
½ xícara azeitona inteiras sem caroço;     
Orégano a gosto;               
Sal a gosto.

Modo de preparo

Preparo: descascar e corta e a cebola e os pimentões em rodelas. Dessalgar e cozinhar o bacalhau, mantendo as postas. Cozinhar os ovos até que as gemas fiquem duras. Reservar.

Montagem: em uma travessa colocar as postas de bacalhau dessalgado, o brócolis cozido, os pimentões, a cebola, a azeitona e os ovos cozidos cortados ao meio. Salpicar o sal e o orégano a gosto, por último espalhe o azeite e sirva.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.