Comportamento

Amor por toda a vida

Instagram: @anagequelin

Celebrar o amor deveria ser uma prática cotidiana, mas o calendário reserva uma data especial só para reforçar os laços de de afeto: 12 de junho, Dia dos Namorados. Se por um lado estar em um relacionamento é prazeroso, por outro pode ser difícil de manter uma relação saudável. O assunto foi discutido no Momento Ludovica Comportamento, na rádio CBN. 

De acordo com o psicólogo e terapeuta de casal Murilo Rodrigues, não é possível generalizar o quê as pessoas almejam em um relacionamento, mas em linhas gerais, homens e mulheres estão à procura de companheirismo, liberdade, cuidado e atenção. As divergências fazem parte de qualquer relacionamento, afinal as pessoas pensam diferente. 

Ainda segundo o psicólogo, a forma de se relacionar acompanha as evoluções da sociedade, assim, o namoro de 20 anos atrás não é o mesmo de hoje. Mesmo com as transformações, o namoro ainda é uma etapa importante, especialmente para os casais que pretendem se casar. 

Não há que se falar em uma fórmula mágica de um relacionamento promissor, mas diálogo, compreensão e respeito são já antigas pedras cantadas. Pelo menos é o que preza o casal Ana Carolina Gequelin Fontes e Ruben Fontes. A modelo e o ex-piloto estão casados desde setembro de 2015, mas se conhecem desde 2005. 

Como todos os relacionamentos, a história do casal também teve as peculiaridades. Segundo Ruben, eles se conheceram no autódromo e, na ocasião, ele namorava uma outra moça que é amiga de Ana Carolina. Como dizem, "muita água passou pode debaixo dessa ponte" e depois de estarem solteiros, Ana Carolina e Ruben começaram a se falar com frequência e o sentimento foi inevitável. 

O casal não tem filhos, mas garante que está nos planos. Para o Dia dos Namorados, Ruben antecipa que, por ser amante de gastronomia, deve preparar um jantar especial. "Sou muito romântico, atencioso. Procuro observar o que está acontecendo e fico atento aos detalhes. Adoro levar café da manhã na cama. Eu sempre gosto de fazer algo que ela goste. Não sou um cara romântico de abrir e fechar porta, mas procuro ser carinhoso." 

Ana Carolina também se derrete em amores: "Sou muito feliz com meu casamento. Acho que relacionamento é você esquecer totalmente de você e deixar para trás egoísmo, regras, manias, costumes. Casar é uma grande lição, porque você precisa aceitar o outro e levar tudo de uma maneira mais leve e de alto astral."

Instagram: @@anagequelin
Instagram: @anagequelin
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.