Comportamento

Contrate uma amiga

Shutterstock

Quando você acha que já viu de tudo... Ninguém tem dúvida de que as pessoas estão cada vez mais virtualmente conectadas e pessoalmente desconectadas. Ter amigos para chamar de "meu" nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando em solucionar esse problema, foi criado no Japão o cargo de "personal friend". A ideia é contratar uma pessoa para conversar, compartilhar momentos delicados, problemas conjugais ou ainda fazer compras ou frequentar eventos. 

A coach com formação em desenvolvimento pessoal e licenciada em Direito, Renata Cruz, é um exemplo de que se tornou personal friend. Ela trabalha no ramo desde 1998 e já serviu como amiga de aluguel em cerca de 350 sessões, muitas em Lisboa, onde morou durante 12 anos. 

Renata afirma que decidiu se dedicar à prática por gostar de ajudar os outros. “Desde muito jovem desenvolvi a motivação para ajudar o próximo. Costumo dizer que é como uma missão. A certa altura vi que poderia cobrar e fazer dessa atividade um serviço”, comenta.

Vale ressaltar, que no caso de Renata e o contato físico é proibido, a sessão dura de 50 minutos a uma hora. A profissional atende em São Paulo, mas abre a exceção para conversas por e-mail ou telefone, mas garante que pessoalmente é mais produtivo. A personal friend garante privacidade e sigilo de todas as conversas. 

Reprodução: Renata Cruz - Personal Friend
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.