Comportamento

Relacionamentos felizes engordam, diz pesquisa

Shutterstock


Você já reparou que basta uma pessoa começar a namorar ou se casar para ela ganhar peso? Está certo que esse fato não acontece com todo mundo, mas é algo frequente. E a razão pela qual muitas pessoas engordam quando estão em um relacionamento sério não tem nada a ver com descuido com a saúde.  Pelo menos não de acordo com os cientistas do Centro Nacional de Biotecnologia, dos Estados Unidos.

Segundo uma pesquisa realizada pelos especialistas, o ganho de peso está relacionado a quão felizes os casais estão. Sendo assim, o aumento de peso é um sinal de felicidade e estabilidade na relação. Para chegar a esse resultado, os cientistas acompanharam 169 casais durante quatro anos.

Nesse período, os casais foram pesados duas vezes ao ano e responderam um questionário com perguntas sobre quão satisfeitos se sentiam no relacionamento. Os parceiros que estavam em relacionamentos estáveis e saudáveis mostraram ganho de peso se comparado com o período em que ficaram separados.

Isso acontece, segundo os estudiosos, porque quando começamos um novo namoro e estamos felizes, já não sentimos necessidade de impressionar outras pessoas. Logo, é natural que, ao poucos, as idas à academia sejam substituídas pelo sofá com o (a) namorado (a), além de passeios regados a comida.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.