Comportamento

Solteiros preferem apps de relacionamento a paquerar na balada

Teerawit Chankowet / Shutterstock.com


Quando o assunto é a vida de uma pessoa solteira, muita gente imagina de primeira que são dias regados a baladas e muita paquera, não é verdade? Mas não é bem assim. Ou melhor, se algum dia ser solteiro foi sinônimo ir a festinhas para paquerar, isso mudou após o surgimento da internet. É o que uma pesquisa feita pelo Match Group, conglomerado que é dono do Tinder e outras plataformas de relacionamento online, apontou que os solteiros preferem usar aplicativos de relacionamentos para conhecer novas pessoas do que sair e fazer isso em baladas.

O estudo foi realizado durante o mês de abril com 4,8 mil de brasileiros. Segundo o levantamento, o celular é o atual meio preferido para buscar relacionamentos. A pesquisa mostra que 60% dos entrevistados preferem os aplicativos devido à facilidade de observar os perfis, os interesses e as características da pessoa antes de conhecer pessoalmente. E 19% dos pesquisados disseram acreditar que é mais fácil conhecer pessoas pela internet do que em um evento. 

Alguns dos entrevistados justificaram que sair à noite pode ser um problema devido à falta de tempo por causa do trabalho ou dos filhos, somando 11% dos pesquisados. Já outros 10% disseram que as plataformas de relacionamento possibilitam encontrar pessoas de outros lugares.

A pesquisa também apontou que os melhores horários para utilizar os aplicativos e sites de relacionamento são durante as noites de sexta-feira, sábado e domingo. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.