Comportamento

Twitter lança emoji em homenagem à Parada do Orgulho LGBT

Shutterstock


Junho é o mês em que se celebra o orgulho LGBT no mundo todo. E na última semana, o Facebook resolveu aderir às comemorações. A rede social anunciou um novo botão de reação temático, o “Orgulho”, representado pela famosa bandeira do arco-íris. A nova opção de reação já começou a aparecer e deve fazer tanto sucesso quanto o botão ‘Gratidão’, a tão querida florzinha lilás em homenagem ao Dia das Mães. A condição para se ter acesso ao novo botão é dar um ‘like’ na página LGBTQ@Facebook.

Já nesta segunda-feira (12), o Twitter anunciou o lançamento de um emoji em homenagem à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece na capital paulista no próximo domingo (18). Para utilizar o emoji, que traz a bandeira arco-íris usada pelo movimento, basta publicar Tweets com a hashtag #ParadaSP. A imagem estará disponível até o dia 20 de junho.

Além das redes sociais, o Google também aderiu a celebração deste mês: quando pesquisam os termos ‘LGBT’, ‘Gay rights’ ou ‘LGBT Pride Month’ no site de busca, surge uma barra lateral com as cores do arco-íris.

Junho foi escolhido para celebrar o Mês do Orgulho LGBT devido a uma série de manifestações dos membros da comunidade LGBT contra a polícia, nos motins de 28 de junho de 1969, em Stonewall, Nova Iorque. Este é por muitos considerado o momento mais importante da libertação do movimento LGBT e da luta pelos direitos da comunidade nos EUA.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.