Comportamento

Vídeo: goiana pede namorado em casamento durante karaokê

Aquivo pessoal
Thaissa e Pedro


Não há dúvidas de que as mulheres estão cada vez mais se libertando das amarras comportamentais que por muito tempo lhes foram impostas. Mesmo assim, ainda hoje, no imaginário coletivo, quem costuma se ajoelhar com uma aliança em mãos é o homem. Assim, algumas mulheres ficam esperando pelo dia em que ouvirão uma declaração de amor e, enfim, colocarão o anel de noivado.

Já a designer goiana Thaissa Miranda, de 26 anos, seguiu em um sentido contrário. Nesta quarta-feira (28), dois dias antes de completar um ano de namoro, a jovem se ajoelhou e pediu o geógrafo Pedro Henrique Alves, 26, em casamento. Para tornar a ação ainda mais emocionante, o casal estava em cima do palco de uma casa de shows em Goiânia, já que participava de um campeonato de karaokê.

"Desde o início do nosso namoro, a nossa música é 'Tempo Perdido', da Legião Urbana. É incrível porque em todo lugar que a gente vai, ela toca. Para o karaokê, estávamos ensaiando cantar outra música, mas ela não estava disponível. Então falei para cantarmos a nossa mesmo. No meio da música, me veio um estalo de que quero casar com ele e resolvi fazer o pedido ali mesmo", conta Thaissa.

A jovem então conversou com o DJ do local, que a orientou a falar após o fim da música. "Eu peguei o microfone e expliquei para quem estava ali que aquela era a nossa música. E que eu gostaria de aproveitar aquele momento e o fato de que hoje as mulheres estão empoderadas para pedir ele em casamento. Fiz o pedido e me ajoelhei na frente dele", explica.

Thaissa acredita que o gênero de uma pessoa não deve limitar as vontades e sentimentos. "Muitas pessoas podem estranhar e achar feio ou me chamar de desesperada. Mas eu acredito que sentimento vai além de gênero. Todas as formas de amor são válidas. Ser uma mulher fazendo o pedido não desqualifica o momento, nem o sentimento. Se eu sinto, se eu quero aquilo, por que não falar?", questiona.

"Quando nos conhecemos, fui eu quem deu o primeiro beijo, mas foi ele quem me pediu em namoro. Agora, foi a minha vez de pedi-lo em casamento", conclui.

Thaissa publicou o vídeo do pedido no Instagram. E, se depender do apoio que recebeu nos comentários, o casório não deve demorar. "Cara, tirei o chapéu pra você. Parabéns pela atitude e pelo noivado", disse uma usuária. "Que gracinha. Parabéns", comentou outro.

Veja o vídeo:

Arquivo pessoal
Thaissa e Pedro
Arquivo pessoal
Tatuagem que o casal têm devido a música "Tempo Perdido"
Reprodução / Intagram
Publicação do vídeo na rede social
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.