Lazer

Centenas de mulheres participam de corrida de rua em Goiânia

Ludovica

"Faça chuva ou sol, a gente corre." A frase veio de uma das mulheres inscritas no Circuito Mulher Unimed, realizado por Ludovica neste domingo (5), em Goiânia. No caso, a manhã foi de chuva, e, como predisse a atleta, a água não foi suficiente para desanimar as 600 participantes da corrida. Elas chegaram cedo à estrutura montada pela organização ao lado do Goiânia Shopping, no Setor Bueno, para comemorar o Dia Internacional da Mulher e os dois anos de Ludovica. O circuito é o único da cidade com participação exclusiva de mulheres. 

A largada aconteceu depois de uma animada sessão de alongamento e os percursos incluíram duas possibilidades: 5 km e 10 km. As atletas correram por avenidas como a T-9 e a T-63, que foram parcialmente interditadas para a prova. Daiane Aguiar Barros venceu a chuva e as concorrentes e levou o primeiro lugar na corrida de 5 km, com o tempo de 21 minutos e 48 segundos. Vani Rodrigues dos Santos ficou em segundo. Aos 58 anos, Vani é exemplo nas pistas: corre há seis anos e já tem 115 troféus, quase metade deles em primeiro lugar. A terceira posição foi para Marly Aquilo Valenzuela Paim. 

Na disputa dos 10 km, Adriana Oliveira Silva cruzou a linha de chegada com 41 minutos e levou a primeira colocação, seguida por Suely Barroso Oliveira e Dirce Faria Maia. 

Depois de completar o desafio, as atletas puderam relaxar com os serviços oferecidos pelos parceiros do circuito. Nesse ano, entre as novidades estiveram aula de zumba, maquiagem, limpeza de pele e depilação. Tudo para garantir um domingo animado para todas. 

Ludovica
Atletas fizeram alongamento antes da corrida
Ludovica
Depois da prova, uma massagem relaxante nos pés
Ludovica
Nos 10km, ficaram nas primeiras posições Adriana Oliveira (1), Sueli Barroso (2) e Dirce Faria (3)
Ludovica
Vani Rodrigues: mais de 100 troféus em seis anos de corrida
Pódio dos 5km, com Daiane Aguiar (1), Vani Rodrigues (2) e Marly Aquino (3)
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.