Lazer

Cinco filmes para assistir no Dia das Mães

Divulgação
Zuzu Angel


O Dia das Mães é comemorado no próximo domingo (14). Segundo o dicionário, mãe é “aquela que gerou, deu à luz ou criou um ou mais filhos”. Mas todos sabemos que a mãe quer dizer muito mais que isso.

E é por isso, para retratar essas mães, Ludovica listou cinco filmes você assistir, acompanhando ou não da sua mãe, nessa data especial.

1 – Tudo sobre minha mãe

No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo. Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia.

2 – A troca

Cristiane é uma mãe solo. Um dia, ela se despede do filho de nove anos, Walter, para ir ao trabalho. Ao retornar, a mulher descobre que Walter desapareceu, o que dá início a uma busca exaustiva. Cinco meses depois, a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Christine aceita o menino, porém ela sabe que ele não é seu filho. Ela pressiona as autoridades para que as buscas por Walter continuem.

3 – Zuzu Angel

A ditadura militar fez o Brasil mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isso, Zuzu Angel, uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Seu filho, Stuart, ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares, contrariando as ideologias da mãe. Numa noite, Zuzu recebe uma ligação dizendo Stuart tinha sido preso pelos militares e torturado até a morte na aeronáutica. Então, ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Isso faz com que Zuzu se torne uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

4 - Erin brockovich - Uma mulher de talento

Erin é mãe de três filhos e trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, ela consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

5 – Minhas mães e meu pai

Dois irmãos adolescentes, Joni e Laser, são filhos do casal Jules e Nic, concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul aparece tudo muda, já que logo ele passa a fazer parte do cotidiano da família.
 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.