Lazer

Cinco lugares a menos de 200 km de Goiânia para curtir o feriado

Reprodução / Facebook - CheckPoint Ecotur
Caverna dos Ecos, em Cocalzinho de Goiás


Quem não gosta da combinação feriado + fim de semana? Melhor do que isso, só aquela viagem para aproveitar o descanso prolongado. E Goiás possui vários lugares lindos para te tirar da correria de uma cidade agitada. E o melhor: todos são pertinhos da capital. Então, já pode preparar a mala. Ludovica listou cinco lugares com até 200 quilômetros de distância de Goiânia para você curtir esses três dias. Confira:

Cocalzinho de Goiás

Às margens do Rio Corumbá, Cocalzinho é cercado por fauna e flora próprias do Cerrado. Córregos e rios cortam a região, que também é produtora de vinhos surpreendente. Entre os atrativos da região, estão a Serra dos Pirineus, grutas, cachoeiras e a Caverna dos Ecos, que tem o maior lago subterrâneo da América Latina.

Distância: 129 km

Mossâmedes

A Serra Dourada é um dos atrativos da cidade, formada por grandes obras. O Prédio de Pedra, por exemplo, possui uma arquitetura construída pela própria natureza. Além das grutas, há uma variedade de espécies que são objetos de estudos dos biólogos da Universidade Federal de Goiás.

Distância: 151 km 

Buriti Alegre

Buriti Alegre conta com pouco mais de 10 mil habitantes. A principal atração é o Lago das Brisas, que é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba. Para os visitantes, o local possui pousadas e hotéis próximos ao lago. Durante o dia, boas opções são os passeios de lancha e jet skis.

Distância: 181 km 

Paraúna

O Parque de Paraúna é cercado de mistérios e misticismos, abrigando histórias e lendas. O local possui as belezas da Serra das Galés, da Portaria, a Muralha de Pedra, o Vale da Felicidade, além das histórias sobrenaturais contadas pelos moradores.

Distância: 162 km 

Goiás

A antiga capital de Goiás é um atrativo para quem gosta de belezas naturais e arquitetônicas. A pequena cidade possibilita um passeio a museus e locais históricos a pé pelas pequenas ruas de pedra.

Distância: 142 km

*Sarah de Oliveira é estagiária do Programa de Estágio Curricular Obrigatório do Grupo Jaime Câmara. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.