Lazer

Conheça a nova onda: fotografias subaquáticas

Ana Nasciutti

"Sempre gostei muito de água e de mergulhar. Daí, decidi aliar minha paixão à minha profissão", diz a fotógrafa, Ana Nasciutti. O trabalho dela vem ganhando repercussão nas redes sociais, porque a sua especialidade são fotos subaquáticas. 

Ana conta que a procura por esse modelo de foto é crescente e que mulheres grávidas, adolescentes e crianças compõem a principal carteira de clientes. De acordo com a fotógrafa há toda uma produção para que as fotos sejam feitas. "Fotografo na piscina da minha casa, com cerca de 1,25m de profundidade. A água precisa ser tratada, ter pouco cloro e estar quentinha para que a pessoa se sinta à vontade", descreve. 

De acordo com a fotógrafa, fazer pose debaixo d'água pode até parecer uma dificuldade. "Quando a pessoa desce pela primeira vez, fica um pouco receosa de abrir os olhos e sorrir, mas isso é questão de prática. Geralmente o cliente chega travado e na hora de ir embora já virou peixinho", brinca. Segundo Ana, a sessão de fotos dura em média duas horas, do contrário, fica muito puxado. 

Ana reforça que antes de submergirem ela e o cliente já combinam umas duas poses para que os cliques sejam certeiros. Além disso, a fotógrafa oferece aos clientes algumas peças de roupas de tecidos esvoaçantes para que o cenário da foto fique ainda mais interessante.

Em entrevista à Ludovica, a fotógrafa também relatou que tudo é muito controlado, ou seja, mesmo que a pessoa não saiba nadar, a profundidade é bem pequena. Conheça o trabalho de Ana Nasciutti.  

Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Ana Nasciutti
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.