Lazer

Estudantes universitários vão pagar meia no Spotify

Shutterstock


O Spotify, plataforma de música digital, lançou uma nova modalidade de assinatura batizada de "Spotify Premium para Universitários". Com ela, estudantes de ensino superior de todo o Brasil têm acesso a todas as funcionalidades e benefícios da versão paga do serviço de streaming pagando quase a metade do valor normal. 

Comumente, o valor da assinatura é de R$16,90 por mês. Com o Spotify Premium para Universitários, estudantes podem assinar por R$ 8,50, praticamente a metade do valor padrão. A oferta já está disponível e é válida enquanto o estudante estiver matriculado em uma instituição de ensino. 

Para aderir à assinatura, novos usuários e antigos assinantes do Spotify Premium têm de se registrar a partir do endereço spotify.com/student. Depois de fornecer os dados de cartão de crédito, o Spotify solicita que o usuário envie cópias de pelo menos dois documentos que comprovem o vínculo com a instituição, podendo ser declaração de vínculo, carteira de estudante ou boleto para validá-los junto à SheerID. 

De acordo com a plataforma digital de streaming, esse é um processo que precisará ser feito a cada 12 meses e quando for detectado que o usuário não é mais um aluno matriculado, a assinatura deixa de ser renovada.

Além do Brasil, o lançamento da assinatura acontece em 33 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.