Lazer

Três adaptações de livros que chegam aos cinemas neste ano

Divulgação
Valerian e a cidade dos mil planetas


Fala a verdade: nós amamos quando aquele livro preferido chega às telonas, apesar de ter um grande receio de grandes mudanças na história. Mesmo assim, é sempre bom ver a sua história preferida em alta resolução. 

Neste ano, três adaptações de livros chegam aos cinemas: Como se tornar o pior aluno da escola; O extraordinário; Valerian e a cidade dos mil planetas. E se você não leu ainda um desses livros ou gostaria de reler antes de assistir aos filmes, não se preocupe, ainda dá tempo, já que a primeira estreia acontece apenas em maio. 

Confira as sinopses: 

Como se tornar o pior aluno da escola – estreia prevista para o dia 4 de maio

O filme é uma releitura do livro escrito pelo comediante e apresentador Danilo Gentili. A história narra a vida de Bernardo e Pedro, estudantes que enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola. Frustrado, Pedro acaba encontrando um diário sobre como provocar o caos na escola sem ser pego. Isso leva os dois amigos a colocar em prática as dicas do caderno. 
 


 

O extraordinário – estreia prevista para o dia 11 de maio

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No decorrer da história, ele precisará se esforçar para conseguir se encaixar em uma nova realidade.
 


 

Valerian e a cidade dos mil planetas – estreia prevista para o dia 17 de agosto

A história se passa no século 18. Valerian é um agente viajante do tempo e do espaço. Ele luta ao lado da parceira Laureline em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergalácticos. Quando chegam ao planeta Alpha, eles precisam acabar com uma operação comandada por grandes forças que desejam destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes.
 



*Sarah de Oliveira é estagiária do Programa de Estágio Curricular Obrigatório do Grupo Jaime Câmara. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.