Moda

Como escolher o vestido de noiva?

Getty Images

O mês das noivas está chegando. Quem está com casamento marcado par maio já sente um friozinho na barriga pela proximidade da data. Já quem ainda está fazendo planos para o grande dia, tem um tempo maior para acertar os detalhes. O assunto foi pauta do Momento Ludovica Moda e Beleza, na Rádio CBN. 

Por falar em detalhes, o vestido da noiva é, sem dúvida, um ponto alto na cerimônia, e a cada ano a moda inova nas modelagens. Cláudia Felipe é empresária no ramo de noivas e afirma que o estilo romântico está em alta. "A gente consegue esse efeito com o uso de mangas, flores e vestidos feitos à mão." 

Noivas que são minimalistas e dispensam o toque de rainha podem apostar em itens modernos, como uma capa sobreposta ao vestido, nas costas. Cláudia destaca ainda que a máxima de "o vestido que escolha a noiva" é real, porque "ela prova vários vestidos, mas aquele que vai ser o eleito traz um brilho especial ao rosto da noiva. 

Independente do gosto de cada mulher, é sempre bom levar em consideração o horário do casamento. Afinal, casamentos durante o dia pedem um modelo de vestido, já as cerimônias noturas dão liberdade para incrementar mais no brilho e nos detalhes. 

As joias também são elementos de grande relevância. Surama Bittencourt é empresária no segmento de joias para festas e tem expertise quando o assunto é noivas. Os itens básicos são coroa e brincos, agumas noivinhas optam também pelo terço. 

"Há quem pense que coroa é somente para rainha e que não vai harmonizar com a cerimônia. Pelo contrário. A coroa traz a mensagem de rito de passagem, ou seja, a mulher chega na igreja senhorita e sai senhora. Assim como é nas festas de 15 anos em que a debutante até então criança, é apresentada à sociedade como moça". O mercado oferece diversos modelos de coroas, algumas mais altas, outras mais baixas. Para escolher, atente-se ao restante da produção. 

Os brincos podem ser de brilhante ou pérolas, mas o principal cuidado é não deixar que eles passem da altura do maxilar. "Brincos menores são mais finos e formais." Algumas noivas gostam de colares, no entanto, como ela já estará de brincos e coroa, o item pode ser dispensado. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.