Moda

Converse lança coleção em homenagem ao mês do orgulho LGBTQ

Divulgação


Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Queer), comemorado em junho, a Converse lançou uma nova coleção. A empresa desenvolveu calçados, meias, tops e camisetas com cores inspiradas na bandeira gay.

A Converse chamou a campanha de Yes To All, que celebra a liberdade, independente de gênero, identidade ou orientação sexual. Chuck Taylor, o modelo mais famoso da marca, ganhou uma edição limitada e no site alguns produtos podem ser customizados.

A renda da venda será revertida em doações para It Gets Better Project e The Happy Hippie Foundation, essa última fundada pela cantora Miley Cyrus. Ambas as organizações realizam a defesa da causa ao redor do mundo.

Junho foi escolhido para celebrar o Mês do Orgulho LGBT devido a uma série de manifestações dos membros da comunidade LGBT contra a polícia, nos motins de 28 de junho de 1969, em Stonewall, Nova Iorque. Este é por muitos considerado o momento mais importante da libertação do movimento LGBT e da luta pelos direitos da comunidade nos EUA. 

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.