Moda

SPFW: bordados artesanais dominam desfile da Fabiana Milazzo

Agência Fotosite
Isabeli Fontana

Bordados feitos por artesãos ligados a ONGs dominaram a passarela na estreia da mineira Fabiana Milazzo no São Paulo Fashion Week. A marca apresentou a coleção inverno 2017 na noite desta quarta-feira (15). A inspiração para a coleção da grife veio da fauna, de paisagens e da arquitetura.

A então advogada Fabiana Milazzo lançou a marca em 2000, em Uberlândia. A estilista tinha acabado de estudar moda na Academia Italiana e, depois de um ano, ficou conhecida pelos vestidos de festa ricos em bordados. Fabiana, que já participa há anos do Minas Trend, em Belo Horizonte, decidiu expandir os negócios em São Paulo, trazendo o desfile para a semana de moda da cidade.

Na passarela, a estilista apresentou uma coleção que explora técnicas manuais de diversas regiões do país. Entre elas, uma espécie de crochê de seda criado em conjunto com o Projeto Casulo Feliz de Maringá, do Paraná. As obras de Oscar Niemeyer, os grafites de São Paulo, o Cristo Redentor e as comunidades do Rio de Janeiro também foram retratados pelos artesãos. Também tem o denim, tecido fetiche da estilista, que apareceu entre casual e soirée, em listras feitas com tiras de jeans, ou em bordados, misturando lã e pedraria, com saias, trench coats e moletons oversized.

Blusas de mangas volumosas (presentes em quase todos os desfiles), saias loose, vestidos colados no corpo e longos de festa godê são algumas das peças da coleção. Quando aos tecidos, além do denim, o chiffon, organza e musseline de seda pura foram os escolhidos da estilista.

Nos pés, sapatos com formato de penas ganharam a atenção do público. Os calçados foram feitos artesanalmente em couro. Já a cartela de cores apresentou o off white, azul intenso, denim e vermelho.

Para tornar o desfile ainda mais especial, a modelo Isabeli Fontana foi a grande estrela da apresentação. Logo após o desfile, a linha jeans, assim como alguns vestidos de seda ou bordados, foram disponibilizados nas lojas da marca.

*A repórter viajou a convite da organização do evento

Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Fabiana Milazzo
Agência Fotosite
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.