Moda

SPFW: literatura inspira coleção da Apartamento 03

Agência Fotosite

Os livros "O visconde partido ao meio", de Italo Calvino, e "Orlando", de Virginia Woolf, foram as inspirações para a coleção inverno 2017 da Apartamento 03. A apresentação aconteceu na noite dessa quarta-feira (15) durante a 43ª edição do São Paulo Fashion Week, que segue até a próxima sexta (17).

No primeiro livro, o personagem Merdardo di Terralba é partido ao meio durante uma guerra. Suas metades, então, vagam pela terra, cortando tudo pela metade numa tentativa de identificação, mas só encontram equilíbrio quando são coladas novamente. Essa foi a ideia levadas para as peças apresentadas na passarela da Apartamento 03, na qual tecidos pesados e leves, naturais e sintéticos se misturaram.

Lã, crinol, veludo e matelassê de seda foram alguns dos tecidos escolhidos pela marca. Na passarela, longos vestidos, saias volumosas, macacões e jaquetas. Bordados, aplicações e estampas de borboletas também foram elementos usados pela marca. A alfaiataria, principalmente em blazers e saias, chamou a atenção do público.  

Na cartela de cores, o off white, preto, azul marinho, bronze e camelo. Já a beleza, assinada pelo maquiador Henrique Martins, contou com "antenas", inspiradas nas borboletas que aparecem nas estampas da Apartamento 03. 

*A repórter viajou a convite da organização do evento

Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Agência Fotosite
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.