Moda

Trabalho formal? Dicas para escolher look

Shutterstock


Você já ficou em dúvida sobre qual roupa usar? Alguma vez já ficou em frente ao espelho escolhendo a melhor forma de se produzir? Seja para um evento formal ou simplesmente algo usar no dia a dia, as escolhas de vestuário podem interferir na visão das pessoas sobre você. 

É o que a consultora de moda e estilo Mariana Seixlack. Ela conta que a forma como nos vestimos diz muito sobre o que pensamos, o que gostamos e até sobre hábitos pessoais que temos. “A imagem visual tem o poder da empatia, de quebrar ou construir barreiras”, diz a profissional.

Segundo a especialista, a aparência no mercado de trabalho deve ter atenção redobrada, principalmente se for uma área que perde uma vestimenta mais formal, já que o profissional passa credibilidade com a sua aparência. “Você confiaria a defesa de uma causa judicial sobre a guarda dos seus filhos a um advogado que usasse camisa com botões abertos e pelos do peito à mostra? Provavelmente não”, explica a consultora. 

A consultora listou cinco dicas para usar no trabalho mais formal:

1- Invista em cores sóbrias para trabalhar: preto, azul marinho, bege, são mais discretas. Se gosta de estampa, opte por aquelas mais delicadas e tênues;
 
2- Roupas de corte reto com nenhum ou pouco detalhe são mais elegantes;
 
3- Roupas de tecidos encorpados passam a impressão de elegância e maior qualidade;
 
4 - Peças de ombros marcados passam uma mensagem de responsabilidade, o cérebro entende que você tem uma capacidade de encarar mais trabalho e desafios;
 
5- Usar peças mais alinhadas e com bom acabamento. Isso não é sinônimo de peças caras, mas sim de capricho com que está se vestindo.

*Sarah de Oliveira é estagiária do Programa de Estágio Curricular Obrigatório do Grupo Jaime Câmara. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.