Noivas

Ludovica Noivas: Como o cerimonialista pode ajudar

Shutterstock
Cerimonialista ajuda noivos a ajustar o sonho ao orçamento do casal

O planejamento do casamento pode levar os noivos à loucura. Programar, organizar e negociar a realização do grande dia, da maneira tão sonhada pelo casal, dá mais trabalho do que o casal pode supor. É aí que entra o cerimonialista, profissional essencial na organização de um casamento. O assunto foi tema do primeiro bate-papo realizado no Ludovica Noivas nesta quinta-feira (19).

"Para a noiva, a preparação do casamento é um mundo totalmente novo. Então, é a cerimonialista que vai norteá-la por toda essa preparação e cuidar de praticamente tudo no dia do evento", explica a cerimonialista Lilian Fróes.

Segundo a especialista, é função do profissional auxiliar os casais a realizar o dia tão esperado dentro do que podem pagar. "A maioria dos casamentos envolve muito sonho e pouco orçamento. O cerimonialista tem o trabalho de adequar tudo isso, junto aos noivos e aos fornecedores."

Para Lilian, o cerimonialista não pode impor nada. Ele deve captar a "cara" do casal. “Não se pode obrigar noivos clássicos a fazerem um casamento despojado. A gente tem que ajudar o casal a colocar a sua essência na cerimônia e na festa."

Ainda de acordo com a profissional, para que tudo isso aconteça da melhor maneira, é necessário tempo. "O interessante é procurar a cerimonialista pelo menos um ano antes do casamento", finaliza

Ludovica
A jornalista Tetê Ribeiro (E) em papo com Lilian Fróes
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.