Noivas

O lugar do ‘sim’

Shutterstock


A escolha do local acontece em média de 12 a 18 meses antes da data marcada para o casamento. E a primeira providência antes da escolha é fazer a lista de convidados. O ideal é contar com um lugar que receba cerca de 100 convidados acima do programado. “Em meio aos preparativos, os noivos podem aumentar a quantidade de pessoas ou mesmo decidir por contratar banda, ambientações. Com essa margem de segurança evita-se dor de cabeça” segundo o cerimonial Alexandre Lozi “Em um caso, o espaço acomodava 250 convidados e o casal chegou a um número de 350 ao fazer a lista. Não havia como acomodar todos”, lembra. 

O perfil do casamento deve ser outro aspecto levado em consideração. Se o casal quer uma cerimônia durante o dia, deve optar por um espaço que permita isso. Outra questão se refere à separação do local de jantar e pista de dança. “Se grande parte dos convidados são pessoas de mais idade, é interessante escolher um lugar que dê essa flexibilidade”. 

O fator chuva é outro ponto a que os noivos devem estar atentos. Lugares abertos precisam dar margem a um plano B, caso chova no dia. “Visitar o espaço várias vezes é muito importante”, explica Lozi. Vale a pena também conferir o ambiente no horário previsto para a cerimônia, assim questões como iluminação, temperatura e layout, podem ser avaliadas.

Para não passar em branco

Quem não quer ou não pode fazer uma festa de casamento e deseja registrar o momento pode apostar em coquetéis em pé, servidos no espaço anexo à cerimônia, ou em bolo com champagne. Alexandre Lozi revela: é muito importante escolher uma igreja que permita esse tipo de situação. “Tem que ser um lugar bacana”. Outra ideia é convidar os pais e padrinhos para um restaurante. “A proposta vale especialmente para aqueles casais que celebram a união no civil e querem comemorar com os familiares. Essa é uma ideia crescente, em tempos de crise”.  

Fuja das armadilhas

- Verifique a capacidade exata do espaço, pensando em mesas distribuídas, pista de dança etc.
- Observe no contrato cláusulas relativas a cancelamento e adaptação
- Preste atenção à instalação elétrica e jamais faça uma festa sem gerador.
  

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.