Noivas

Um mundo só dos noivos

Shutterstock


Um dos gastos mais altos do casamento, a decoração pode interferir diretamente no orçamento dos noivos. O clássico nunca sai de moda, inclusive nos casamentos. E há quem prefira outros estilos, como o vintage ou o romântico. Os casamentos na praia também são muito procurados. Se esse é o seu estilo, prepare-se, pois a ideia de que a decoração sai mais barata em cerimônias assim nem sempre é verdadeira. “Economiza-se com forração, pois o próprio visual já dispensa este tipo de recurso, mas as flores precisam ser muito bem trabalhadas para aproveitar ao máximo a beleza do lugar”. 

Muitos casais também têm dúvidas na hora de escolher a cor da decoração do casamento. “Uma cerimônia pode ser toda branca, a festa colorida, e vice e versa. Não há regra, e sim bom senso”. Uma tendência nos pequenos casamentos e reuniões como noivados e jantares de família são as mesas comunitárias. Elas ficam bacanas em festas de 100 a 200 pessoas, e é um jeito de os convidados se integrarem. “São mesas mais imponentes. Elas ficam muito bonitas na foto. Agora, nem sempre a logística será adequada para um evento maior”.

O que é in

Os projetos de casamento com ambientação em lounges, espaços no mesmo evento com características e decoração próprias. De acordo com Tana, essa é uma maneira de integrar os convidados. “Há espaço para quem quer ficar na pista de dança e para aqueles que preferem sentar e conversar”. As treliças também são outras apostas. “Elas podem ser usadas de diversas formas, num estilo mais rústico com a madeira, coberta com flores, ou pintadas na mesa do bolo”, revela.

Bonito e barato

Se a noiva deseja economizar com flores, deve fugir de casamentos em maio e junho. Nos meses das mães e dos namorados, os valores chegam a duplicar. Outra dica é: flores do campo e tropicais, como margaridas, girassóis e bromélias, são sempre mais baratas. Agora, se essas flores não casam com o estilo da decoração, vale a pena investir em opções mais caras, como a orquídea, apenas em pontos específicos. “Costumamos fazer projetos com a orquídea pontual. Na mesa de bolo, mesa dos pais e hall de entrada”, comenta a decoradora.

Rosas nunca saem de moda e costumam ter um preço mais acessível em comparação com outros estilos. “Os valores das flores são definidos por semana. Fazemos uma estimativa, mas questões como o clima podem afetar muito não só a qualidade dos produtos, como o valor final”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.