Blog da Boca pra Fora

O clareamento dental sem sensibilidade é possível?

Shutterstock


Quem nunca sonhou em ter os dentes branquinhos? Isso não é um desejo apenas dos brasileiros, pelo contrário. É esse anseio mundial que torna o clareamento dental o procedimento mais popular da odontologia estética nacional e internacional. Para clarear os dentes, é necessário o uso de substâncias manuseadas ou prescritas por cirurgiões-dentistas. Essas substâncias agem na parte orgânica da estrutura dental, removendo pigmentos que são capazes de tornar o dente mais amarelado. 

Essa, inclusive, é uma ótima informação para quem tem dúvida se os cremes ou géis dentais clareiam os dentes. Para não dizer apenas que isso é impossível, saiba que o esmalte dental é uma das estruturas mais duras da natureza, o que impede que um "simples" produto de higienização cumpra a promessa de clareamento, vendida por boa parte das empresas. 

Então, para clarear os dentes, nós, profissionais da odontologia, usamos diversas técnicas e protocolos, sendo uma escolha de cada cirurgião-dentista junto ao paciente. 

Com ou sem sofrimento?

Clarear os dentes já foi uma tortura para você ou para alguém que conhece? Se você nunca clareou, mas deseja dentes mais brancos sem a famigerada sensibilidade dental, saiba que isso é possível. Como? 

Bem, o profissional pode fazer uma adequação e controle da sensibilidade previamente ou usar um gel com uma concentração mais baixa. Entretanto, nesse último caso, o tempo para que os dentes fiquem mais claros será um pouco maior. De qualquer forma, você pode clarear os dentes com o profissional e caso aconteça a sensibilidade, avise-o que sentiu. Pergunte pela possibilidade de outras sessões com menos ou nenhuma sensibilidade. 

Ah, e antes de partir para os dentes artificiais (lentes de contato dental), porém extremamente brancos, veja se o seu caso pode ser resolvido com um bom clareamento, para que o seu sorriso fique mais harmônico, claro, brilhante e natural. Converse com o seu cirurgião-dentista. Tire suas dúvidas.

*Karyne Magalhães é cirurgiã-dentista, habilitada em Laserterapia e qualificada no tratamento da Halitose, vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose (Abha), membro da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-GO) e membro da Sociedade Brasileira de toxina botulínica e implantes faciais (SBTI). Acesse karynemagalhaes.com.br e botoxgoiania.com.br.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA