Bolsa de Mulher

O que te impede de ficar rica

Shutterstock


Todo mundo quer viajar, ter a casa dos sonhos e aquele carrão maravilhoso sem jamais se preocupar com dinheiro. Mas poucas pessoas identificam qual é o grande erro que as impede de alcançar tudo o que sempre quiseram. E você? Sabe o que te impede de ficar rica? Depois de ter estudado em Harvard e no MIT, ter feito milhares de cursos e, principalmente, ter experimentado diversas conquistas, eu finalmente compreendi qual é a grande dificuldade que as pessoas enfrentam para realizar seus sonhos.

E agora eu vou te contar a resposta que vale um milhão de dólares: o grande erro que impede a maioria das pessoas de ficar rica é nada menos que a falta de foco. Isso mesmo! Essa palavrinha de apenas quatro letras é o motivo por trás de tantas tentativas frustradas de encontrar a fórmula da riqueza.

E para ter um foco inabalável você precisa de, basicamente, duas coisas.

1. Descobrir qual é o sonho que te torna imparável

Para alcançar a riqueza, seja ela material ou espiritual, é preciso identificar com exatidão o que você deseja alcançar. Afinal, quando não temos um objetivo claro do que almejamos, é mais fácil nos desviarmos daquilo que nos levará ao sucesso. Assim como as definições de sucesso variam de pessoa para pessoa, a riqueza também é diferente para cada um. Elas podem ser associadas a quanto dinheiro e bens você possui. Mas podem, também, se relacionar com a possibilidade de fazer uma refeição em família todos os dias, a trabalhar com o que mais ama, a cuidar dos seus animais de estimação… Então, para tornar-se uma pessoa verdadeiramente rica, descubra primeiro o que te torna feliz e imparável.

2. Dizer não a propostas tentadoras

Quando você souber o que te torna imparável, será bem mais fácil dizer “não”, mesmo para as propostas mais tentadoras. É exatamente aqui que mora o segredo do foco. Ter certeza de onde você quer chegar fará com que qualquer distração seja eliminada.  Isso é fundamental. Porque essa será a sua principal estratégia para trilhar o caminho rumo ao seu sucesso.

Você sabia que a Nintendo, sendo uma das empresas pioneiras no ramo de videogames, quase foi à falência devido à falta de um norte? Em 2014 houve vários boatos de que a empresa estava prestes a fechar as portas, graças ao fracasso de vendas do Wii U. Sabe o que garantiu à empresa voltar ao mercado com tamanha força em 2017? Se você pensou foco, acertou! A empresa focou, desde 2014, na divulgação e venda dos portáteis, bem como no desenvolvimento de um novo console que fosse tão popular que superasse todas as expectativas dos usuários. O resultado tem sido surpreendente: o Nintendo Switch, lançado no início deste ano, já alcançou uma venda superior a 4,7 milhões de unidades, sem falar nos 13,6 milhões de jogos que acompanharam essa marca.
 
O grande segredo para fazer acontecer

Se você tem se sentido um tanto perdida, tenho uma boa notícia para você. Nunca é tarde para recomeçar e fazer as coisas darem certo. A grande questão é você descobrir o que é mais importante para você, perceber qual é a maior realização que deseja alcançar e, assim, aprender a dizer não para tudo aquilo que desvie você do seu propósito. A receita é simples, embora eu admita que não é fácil. Agora que você já sabe o caminho, aproveite para segui-lo rumo à concretização dos seus sonhos!

Deixe seu comentário aqui embaixo contando o que você fará em 2018 que te deixará mais rica. ;D

* Tathiane Deândhela (www.institutodeandhela.com.br) é CEO do Instituto Deândhela, empresa goiana especializada em produtividade e alta performance. É especialista em atendimento pelo Instituto Disney (EUA), em Negociação pela Universidade de Harvard e em Gestão do Tempo, tema de seu livro “Faça o Tempo Trabalhar para Você”.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA