Casa & Flora

A rústica atmosfera de uma casa na Ilha de Elba

Adriano Bacchella


A Ilha de Elba é um lugar de beleza intocada, um tesouro precioso abundante de natureza, história e poesia. É nesse atraente cenário que fica a Casa Melagrana, uma construção em estilo minimalista e com amplo uso de materiais naturais e locais. É uma típica casa de campo, cheia de encanto, que através de uma acurada restauração se tornou um lar acolhedor e romântico.

Os espaços são arejados e a ambientação é recolhida. Os materiais dão aos espaços uma grande intensidade. A atmosfera rústica, dominada pelos tons quentes de ocre e âmbar, foi esplendidamente aprimorada por peças de iluminação da Catelani & Smith. Ao longo da superfície de 100 metros quadrados da Casa Melagrana foram projetadas diversas criações de iluminação a fim de traçar uma espécie de jornada emocional e sensorial, onde a luz se torna arte nos olhos daqueles que sabem olhar. 

A importância do meticuloso trabalho artesanal se revela por meio de cada detalhe. As traves de madeira perfeitamente recuperadas, as paredes em pedras, o charme das velhas portas com a pintura antiga preservada... Todos esses elementos dão vida a um ambiente irresistível, que nos acolhe e acaricia.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Adriano Bacchella
Adriano Bacchella
Adriano Bacchella
Adriano Bacchella
Adriano Bacchella
Adriano Bacchella
Adriano Bacchella
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA