Casa & Flora

As novas lâmpadas de 2019

Divulgação


Esculturas e objetos de arte luminosos, a luz ganha vida através de linhas arquitetônicas. E as lâmpadas apresentadas na Euroluce 2019 mostraram o enorme grau de evolução dos sistemas de iluminação e como o seu conceito tem sido redefinido nos últimos anos.
  
Com tecnologias cada vez mais avançadas e materiais inéditos, os produtos têm alcançado grande versatilidade e flexibilidade através da criatividade de designers superinspirados, que, com maestria, integram a arte com todo o avanço ocorrido.

Eis algumas novidades apresentadas este ano, que adorei particularmente:

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

 

Divulgação
Illan por Luceplan: com design de Zsuzsanna Horvath, é uma lâmpada a suspensão feita com folhas de madeira compensada finas e flexíveis, cortadas a laser. Leve, elegante e delicada
Divulgação
Flamingo by Olev: projeto de Marc Sadler é uma lâmpada de mesa LED com uma linha essencial. Ela é composta de três elemento: cabeça, haste e braço, completamente em carbono, com acabamento em bronze, que a torna resistente e durável. O braço articulado e a cabeça giratória permitem direcionar o feixe de luz quando desejado.
Divulgação
Elástica de Martinelli Luce: elástica é uma interessante novidade! Consiste em uma fita LED inserida em uma tira de tecido, com fixação céu-terra, assinada por Hábitos. É ligada e ajustada simplesmente pressionando e soltando o tecido.
Divulgação
Alchimia de Catellani & Smith: projetado por Giulia Archimede, a lâmpada de mesa Alchimia reproduz o diálogo entre o sol e a lua em discos de latão e alabastro. A eterna luta entre a escuridão e a luz inspirou essa lâmpada, que parece uma escultura preciosa.
Divulgação
Stained Glass Floor Light: lâmpada que o designer belga Maarten De Ceulaer criou em colaboração com o Atelier Mestdagh para a Doppia Firma, com projeto promovido pela Living Corriere e a Fundação Cologni das Profissões de Artesanato. Uma interpretação sublime, que usa a magia do vidro para demonstrar o poder da cor.
Divulgação
Pulsar da Esperia: a lâmpada foi projetada por Cristina Celestino para a histórica marca italiana Esperia. Lembra os sinais gráficos das representações de estrelas pulsares. Uma suspensão com charme espacial, feita de latão acetinado e cristal oco, oferecida em duas versões: simples e múltipla.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA