Casa & Flora

Biombo: prático e cenográfico

Divulgação


Atualmente, as casas são mais versáteis e multifuncionais. Com as mudanças de comportamento e aquisição de novos hábitos, a utilização e ocupação dos espaços vêm ganhando novas perspectivas, se tornando mais fluidas e leves. Assim, os espaços abertos se tornam preponderantes.

Essas novas formas de viver a casa, com poucas paredes, favoreceram o retorno entusiasmado do biombo, um elemento de decoração que possui uma tradição milenar. E isso que confirma um olhar cada vez mais significativo em direção ao Oriente. 

Os biombos são uma excelente solução para separar ambientes muito amplos e criar ângulos reservados, sem recorrer a intervenções mais significativas. Ao mesmo tempo em que faz uma presença cenográfica e escultural, representa uma solução muito útil e prática. Os biombos nos permite dar novas interpretações aos espaços habitativos, os deixando mais flexíveis e consentindo uma grande liberdade de utilização.

Devido ao grande sucesso alcançado no retorno, é possível hoje encontrar biombos disponíveis para qualquer tipo de interior e gosto. Além de uma imensa variedade de materiais, como plástico, papel, metal, madeira, tecidos, há ainda cores e fantasias diversas, o que permite um alto altíssimo nível de personalização.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Divulgação
Biombo Minima de Moralia
Divulgação
Diva by Arflex
Divulgação
Empire time collection de Munna
Divulgação
Dimorestudio
Divulgação
Biombo Shade de Saba Italia
Divulgação
Biombo Opto de Colè Italian Design Label
Divulgação
Dimorestudio
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA