Casa & Flora

Como valorizar uma sacada


A sacada é um espaço de grande importância para quem vive em um apartamento e é fundamental valorizar todo o potencial dessa área. Afinal, os ambientes externos de uma casa nos trazem bom humor e são uma ótima terapia contra o estresse. Seja em espaços amplos ou pequenos, um projeto acurado e bem pensado é capaz de criar uma varanda acolhedora e funcional. E assim, nesse espaço que vale ouro, você terá um recanto irresistível.

Constantemente vejo nas sacadas tristes e apagadas. No entanto, bastam alguns itens simples, como vasos de plantas, uma mesinha, cadeiras e qualquer lâmpada, para que elas ganhem vida. Com pequenos detalhes podemos transformá-las no lugar perfeito para um café da manhã de domingo, um jantarzinho íntimo, um lugar para ler um livro ou curtir uma noite estrelada.

O elemento verde é essencial e a distribuição das plantas requer um estudo minucioso. Elas devem ser bem distribuídas ao longo de todo o perímetro, levando em conta a exposição do sol e o tipo de planta mais adequado para o ambiente e clima. As plantas são as maiores responsáveis por aquele charme especial que muitas sacadas possuem.

Para os espaços pequenos é fundamental distribuir a mobília sem entulhar. Pequenas varandas pedem elementos de decoração leves, práticos e que não criem obstáculo à circulação. Se dermos a atenção que a sacada merece, ela agradecerá nos acolhendo e nos presenteando com esplêndidos momentos de descanso e lazer.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Reprodução / Pinterest
Reprodução / Pinterest
Reprodução / Pinterest
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA