Casa & Flora

Euroluce 2017: palco de inovação


2017 foi o ano da Euroluce, a bienal de iluminação que acontece dentro do Salão do Móvel de Milão. Se tiver que escolher uma palavra para definir bem as últimas edições, incluindo a deste ano, essa palavra sem dúvida é inovação. Os avanços tecnológicos que o mundo da iluminação tem alcançado nos últimos tempos são inequívocos. 

As novas tecnologias, como LED e OLEd, assim como os sistemas inteligentes de iluminação, têm conferido uma grande liberdade de criação aos designers, que possuem nas mãos novos elementos que lhes permitem grandes possibilidades projetuais, que este ano foi especialmente colocadas em cena. 

No palco das luzes ano foi possível assistir um espetáculo de formas, muitas com um toque minimalista, outras cenográficas e exuberantes. O resultado é um festival de surpresas, novidades e inspirações capazes de estabelecer um fantástico diálogo emocional.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Divulgação
Stand Vibia
Divulgação
Intalação Fare Luce - Foscarini Spazio Brera1
Divulgação
Vibia - Série Palma
Divulgação
Nendo para a Flos
Divulgação
Konstantin Grcic para a Flos
Divulgação
Artemide - Serie Yanzi por Neri&Hu
Divulgação
Novidade de Artemide - lampada Eos
Divulgação
Superloop - novidade de Delta LIght
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA