Casa & Flora

O desejo de renovação

Divulgaçã/ ALivar

A decoração de uma casa não deve ser estática, mas deve ser dinâmica como a nossa vida. Portanto, ela deve evoluir conosco, com o decorrer do tempo e da idade. As mudanças são partes essenciais da vida. Por essa razão, o desejo de renovamento nasce quando se iniciam novos ciclos, como, por exemplo, quando nos casamos, quando nascem os filhos, quando se começamos um novo trabalho ou um novo projeto de vida.

Muitas vezes, o novo é trazido por meio da renovação da própria casa. Contudo, esse fato não significa necessariamente realizar uma reforma radical, mas realizar pequenas e contínuas transformações que permitam a casa evoluir junto conosco. Cuidar do próprio lar é uma forma de cuidar de nós. Porque em qualquer modo a casa será sempre um reflexo de nossa personalidade e de momentos particulares de nossas vidas.
  
E quando se fala em renovar a casa, uma das questões mais importantes é conhecer as novidades, conhecer os novos materiais, as inovações e novas tecnologias, ou seja, sabermos todas as possibilidades que temos à nossa disposição. Principalmente quando consideramos que vivemos em um mundo onde as mudanças ocorrem com grande velocidade.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA