Casa & Flora

O mármore ganha a forma da água


Entre os trabalhos que mais chamaram a minha atenção nos recentes lançamentos em Milão está a nova coleção desenhada por Patrícia Urquiola para a Budri. Trata-se de uma marca italiana com mais de 50 anos de história no trabalho com o mármore.  

Para desenhar a coleção, a designer se inspirou no mundo marinho. O mármore, principal matéria-prima, foi unido à resina, o que permitiu a criação de formas e transparências que representam toda a preciosidade da água.  A rigidez da pedra e a fluidez da água se fundem perfeitamente, através de movimentos sinuosos, ondas e gradações cromáticas intensas.

As peças criadas por Patrícia Urquiola exaltam a beleza natural do mármore e conseguem transmitir o fascínio que a água exerce sobre nós. A coleção é dividida em três linhas diferentes: 

Algas  

Um belíssimo vaso hexagonal, que recorda a sinuosidade e o movimento em ondas das algas marinhas. 

Marea 

Faz referência às diferentes profundidades do mar por meio de gradações de cor, que vão do rosa ao verde. É composta por uma mesa de jantar, uma console e duas mesinhas de centro. 

Orilla 

Orilla é uma palavra espanhola e significa costa do mar. Se inspira à costa marítima e busca transmitir a limpidez que a água possui nesse ambiente natural. A linha contém uma mesa de jantar, uma console e três vasos. 

Confira:  

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Divulgação
Algas
Divulgação
Marea
Divulgação
Marea
Divulgação
Marea
Divulgação
Orilla
Divulgação
Orilla
Divulgação
Orilla
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA