Casa & Flora

Papéis de parede para comemorar os 100 anos da Bauhaus


Em 2019, a Bauhaus se prepara para comemorar os 100 anos de sua fundação. A renomada escola de design alemã, de Weimar, fundada por Walter Gropius, é um dos maiores referimentos no campo do design e da arquitetura, e influenciou de forma decisiva os movimentos de inovação ao longo do século 20. 

Em homenagem a essa grande ocasião, Murals Wallpaper criou uma coleção de papéis de parede, inspirada nas formas e cores típicas do movimento. A nova coleção é caracterizada por um forte impacto visual e efeito concreto, onde são utilizados os princípios arquitetônicos que tornaram a Bauhaus célebre no mundo, como linhas limpas, formas geométricas e cores primárias.

Ao todo, são seis composições murais, constituídas por cores e formas, inspiradas nos trabalhos sobre teoria das cores de Josef Albers. Os desenhos possuem formas geométricas ampliadas e sintetizadas, que criam um jogo harmonioso de perspectivas em total consonância com o estilo da escola de Weimar. A estética contemporânea se faz presente por meio de uma interpretação mais suave das tonalidades.

É uma coleção interessante, porque nos ajuda a compreender que após 100 anos o legado da Bauhaus é extremamente atual e ainda tem muito a nos ensinar. Para os entusiastas do design é uma grande fonte de inspiração.  

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA