Casa & Flora

Um loft eclético e inspirador


Com todas as características de uma casa, um loft muito inspirador foi projetado para ser o atelier e o espaço criativo da designer de interiores portuguesa Lígia Casanova. A estrutura é de uma antiga fábrica de Lisboa, que foi totalmente requalificada para a habitação e transformada em um lugar superenvolvente, informal e acolhedor.

A cor azul em tom do céu domina o projeto. As tonalidades foram perfeitamente dosadas para criar um ambiente repleto de luz e vivacidade, mas que também inspira tranquilidade. Para compor o ambiente foram escolhidos elementos de madeira natural e materiais orgânicos como linho e feltro.  O tapete “Gan” feito de juta no centro da sala realça esse efeito natural.

A intenção foi mesclar o estilo industrial com alguns aspectos escandinavos, para trazer ao projeto um sabor contemporâneo e eclético.  Eclético também na intenção de criar um espaço que possa ser desfrutado de muitas formas. É possível realizar diversas atividades, como trabalhar, relaxar, divertir, comer, contar histórias e assim por diante.

Esse interior é um ótimo exemplo para entendermos em que sentido caminham os novos modos de relação com a casa e os espaços contemporâneos.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA