Casa & Flora

Viagem a um lugar mágico

Divulgação


Que tal fazermos uma viagem ao interior de um hotel pertencente à um universo mágico? O lugar fica na cidade de Matera, Sul da Itália. Esse país, aliás, é guardiã de uma infinidade de lugares surpreendentes e cheios de encantos. Sem dúvida, Matera é uma dessas pérolas bem guardadas, situada no meio de uma paisagem rupestre incrível, que conserva um grande patrimônio de cultura e tradição. 

Em razão de sua posição geográfica e sua natureza rochosa, o território de Matera foi habitado constantemente desde o Período Paleolítico. Parte da cidade é conhecida e chamada de “I Sassi di Matera” (As Rochas de Matera), que é constituída por um conjunto de casas cavadas nas rochas, como grutas à beira de um despenhadeiro. Em 1993, essa parte cidade foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.  Matera foi escolhida pela União Europeia para ser a Capital Europeia da Cultura em 2019.

Por se localizar em um contexto tão sugestivo, o hotel “La Locanda de San Martino” possui atributos muito peculiares e especiais. É um lugar cheio de charme, com ambientes que representam inteiramente essa atmosfera tradicional escavada nas rochas. Os quartos apresentam características construtivas típicas da cidade, com paredes em pedra à vista ou escavadas nas rochas.

Muito interessante é a parte da piscina, coberta com hidromassagem e com um lindo espaço com iluminação azul, que cria um ambiente muito relaxante. Tudo é muito acolhedor, fascinante e único no mundo. Para quem deseja programar uma viagem, esta pode ser uma excelente alternativa.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA