Vida Clara

Desafio detox: passo 1

Shutterstock


O blog Vida Clara se interessa por saúde e te convida para um desafio detox. Comecemos esse novo ano com o corpo limpo, a pele irradiante e a saúde energizada! Vou dividir com você um programa que utilizo há muitos anos e que traz muitos benefícios para a saúde e bem-estar. Esse programa é feito durante 21 dias. Nele, a cada semana, às quartas feiras, vou escrever aqui uma parte a ser acrescentada na rotina detox.

Para esta primeira semana (do dia 9 ao dia 16 de janeiro) a primeira etapa é:

Água com limão

Esprema metade de um limão orgânico (eu uso o siciliano) dentro de um copo de água morna para quente. Beba em jejum ao acordar. O limão é uma fruta maravilhosa! Graças ao alto conteúdo vitamínico, esse alimente ajuda a prevenir doenças e eliminar bactérias e toxinas. A fruta possui vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades. O limão é um potente limpador do organismo e possui ação desintoxicante, além de ser rico em minerais como cálcio, ácido fólico, vitamina B5, vitamina B3, vitamina B1 e B2, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Tem ação antiviral e estimula o sistema imunológico. Além disso, ele ajuda na digestão, na eliminação das toxinas do fígado e, consequentemente, na eliminação de gorduras. 

Vinagre de maçã

Para quem já tem o hábito da água com limão, fica o convite para acrescentar uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico durante duas semanas. Os dois ingredientes, quando combinados, ganham potência e ajudam a combater a absorção calórica com mais vigor. Após uma semana bebendo vinagre de maçã diluído com água e limão, já se nota uma barriga menos inchada, além de mais energia do que o habitual, bem como menor apetite. A aparência da pele também fica visivelmente melhor, mais tônica e luminosa. O recomendado é que, se você quiser experimentar esse remédio natural, não o ingira por mais de 15 dias seguidos. Querendo repetir, recomece em ciclos intercalados (se sentir qualquer sensação de queimação interromper imediatamente).

Alie!

Vale lembrar que essas dicas devem ser aliadas a uma rotina saudável. Ou seja: além de beber água morna com limão e vinagre de maçã, evite alimentos muito gordurosos e pratique atividade física diária - sete minutos sem interrupção, feitos em casa, já são o suficiente para começar. Tomando esses cuidados, você emagrece com saúde, limpa seu corpo e faz sua pele brilhar!

Nos conte aqui sobre sua experiência e os resultados. Seus comentários serão muito bem-vindos. Até a semana que vem com mais um passo de nossos 21 dias de detox. 

Beijos com energia, saúde e bem-estar!

* Clara Vargas é brasileira com descendência italiana, europeia em estilo de vida, cidadã do mundo e mora em Paris desde 2009. É designer de moda, com mestrado em marketing da moda e do luxo. Há dez anos trabalha no setor do luxo e, atualmente, está em diferentes projetos.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.

Shutterstock
Vinagre de maçã
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
POR DATA