Acontece

Dia Nacional do Fusca é celebrado neste fim de semana

Divulgação


O próximo domingo, dia 20 de janeiro, tem um significado especial para os colecionadores e apaixonados pelo clássico Fusca. O veículo, que se tornou uma paixão nacional, está completando 60 anos desde que foi produzido pela Volkswagen no Brasil. Para comemorar a data, acontece neste sábado (19) e domingo (20) a primeira edição da Confraria dos Antigos. O evento acontece Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, em parceria com a Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás e com o Goianidades Produções. 

Com mais de 70 Fuscas que marcaram época, a mostra gratuita trará veículos de diferentes modelos, cores, totalmente originais, equipados e até com estilo Rat Rod, aqueles que têm aparência inacabada, com partes amassadas ou enferrujadas, que estão fazendo sucesso fora do país. 

Além dos Fuscas, a mostra também receberá outros carros antigos de diferentes marcas. A visitação pode ser feita no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h. O evento também contará com a presença dos clubes convidados Los Beges, Trindade Old Car, Carangos e Ferrugem.  

Números

O Fusca foi lançado na década de 1930 na Alemanha, mas só começou a ser produzido no Brasil em 1959 e se tornou um dos modelos mais populares do país. Em 1996, o carro deixou de ser produzido, porém não é difícil encontrar um amante do modelo. Só em Goiás, há 63.008 unidades de Fuscas registradas. Quase um terço desse montante, cerca de 20.860, estão em Goiânia, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Entre eles, os Fuscas da Polícia Militar, de 1967, e o exemplar único da Polícia Rodoviária Federal, de 1974, que também farão parte da mostra.

Serviço:
Confraria dos Antigos – Exposição de Fuscas
Onde: No estacionamento do Passeio das Águas Shopping
Quando: 19 e 20 de janeiro
Horário: Sábado – das 10h às 22h
Domingo – das 14h às 20h

Divulgação
Fusca da Polícia Rodoviária Federal
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.