Acontece

Exposição traz jardim de insetos gigantes

Divulgação


Cigarras, joaninhas, lagartas, besouros, abelhas e outros insetos e aracnídeos, que chegam a 1,6 mil vezes do tamanho real invadiram Goiânia. Mas calma! Trata-se apenas da exposição “Jardim dos Insetos Gigantes”. A mostra traz ao público réplicas com perfeição em detalhes e estará aberta à visitação até o dia 17 de fevereiro no Passeio das Águas Shopping. A entrada é gratuita.

Durante a mostra, crianças e adultos poderão interagir com os animais, tirando fotos e conferindo de perto os detalhes das asas, textura, olhos, patas e até ferrões. Ao todo são 15 bichos de 10 espécies, entre eles o louva-a-deus e aranha, ambos com 4 metros, besouros de 3,5 metros, lagartos e borboletas de 3 metros, libélula, joaninhas, vagalumes, cigarras e abelhas com 2,5 metros cada.

Além de divertir o público, o objetivo da exposição é também mostrar de forma lúdica a importância dos insetos no meio ambiente. Com placas informativas sobre as espécies, a exposição vai retratar além de características, os diversos efeitos positivos que esses animais proporcionam aos seres humanos, fornecendo alimentos, consumindo materiais em decomposição, melhorando o solo, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes. 

Serviço

Exposição “O Jardim dos Insetos Gigantes”
Data: De 17 de janeiro a 17 de fevereiro
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 20h
Local: Playground Baby e Área Infantil – em frente à Polishop  
Valor: Gratuito

Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.