Acontece

Feira de troca de brinquedos acontece nesta quinta

Divulgação


A já tradicional Feira de troca de brinquedos, realizada em Goiânia, acontece nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. Gratuito, o evento acontece ao ar livre, das 9h às 12h, no Parque Vaca Brava. 

A feira propõe um momento de descontração, interação e, claro, muitas trocas e novas oportunidades de diversão. O objetivo é promover a socialização e o combate ao consumismo. Neste ano, os adultos também vão poder trocar livros e CDs, caso queiram socializar esses materiais.

Para participar do evento, os pais devem separar com os filhos brinquedos em boas condições. O ideal é não levar para a troca peças quebradas ou com defeito, mas que estejam “esquecidas” num canto do armário ou do quarto. Os brinquedos devem ser etiquetados com o nome da criança.

No parque, cada família deve procurar um lugar para se sentar na grama. Para isso, é importante levar uma esteira ou lençol. Os brinquedos que serão trocados devem ser expostos e “aguardar” as outras crianças que se interessarem para trocar.

É importante ressaltar que toda a negociação de troca deve ser feita pela criança, e não pelos pais, já que o significado do brincar é exclusivo dos pequenos. Em hipótese nenhuma as crianças devem ser forçadas a trocar. 

Doações

Os brinquedos que não forem trocados poderão, ainda, fazer a alegria de outras crianças através da doação. Uma esteira específica será instalada e devidamente sinalizada para doações. 

Serviço:

Feira de Troca de Brinquedos de Goiânia
Dia: 12 de outubro, quinta-feira
Hora: das 09h às 12 horas
Local: Parque Vaca Brava (perto da casinha de manutenção/Pão de Açúcar).

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.