Acontece

'Festival da Adoção de Animais' acontece neste sábado

Divulgação


Em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, acontece neste sábado (16), das 13h às 18h, o "Festival de Adoção de Animais". O evento, que contará com cães e gatos, será realizado no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. A ação, que acontece juntamente com os voluntários da ONG Santuário, contará com a presença de cerca de 60 animais já castrados, vermifugados, vacinados e a procura de um lar cheio de amor e carinho.

Com o intuito de trazer mais famílias para o evento e alegrar ainda mais o dia, quem visitar o festival poderá se divertir no pula-pula (crianças acompanhadas de 04 a 10 anos), se deliciar com algodão doce e pipoca gratuitamente para todos e, quem sabe, ainda levar um cãozinho ou gatinho para casa.  

Os interessados em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 30, que será destinada ao custeio de outros pets e para a construção da nova sede da ONG. Além disso, haverá uma triagem, entrevista e os interessados precisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. 

É importante que todos que moram na residência que receberá o animal estejam de acordo com a adoção. A ação, além de querer garantir um lar para os animais, também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a adoção e posse responsável de animais domésticos, assim como a importância da castração para evitar futuras doenças nos animais ou filhotes. 

Por isso, o festival será um ponto de coleta de tampinhas plásticas para o "Projeto Tampatas", que visa arrecadar fundos com a venda de materiais recicláveis para a castração de animais abandonados. Para ajudar a campanha, basta juntar as tampinhas plásticas, sejam elas de refrigerante, água, leite, suco, produtos de limpeza, produtos de higiene, de medicamentos ou qualquer outra que seja de plástico duro e levar no dia do evento.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.