Acontece

Festival Música na Serra Dourada começa nesta quarta, em Goiás

Divulgação

Com 25 alunos selecionados, o Festival Música na Serra Dourada começa nesta quarta-feira (8), na Cidade de Goiás, sob o comando do maestro Alessandro Borgomanero. O evento, que segue até domingo (12), conta com apresentações gratuitas no Teatro São Joaquim e no Mercado Central. A 1ª edição é destinada a instrumentistas de cordas: violino, viola, violoncelo.

O concerto de abertura será com a Camerata Filarmônica de Goiás, às 20h, no Teatro São Joaquim. No repertório, Villa Lobos, Bach, Piazzola, Tchaikovsky, entre outros. Na quinta-feira a apresentação será às 19 horas, no Mercado Central.

Os 25 alunos que participarão de cursos durante os cinco dias de festival foram selecionados por meio de edital. Os professores são: Daniel Guedes (UFRJ-violino¬), Luciano Pontes (UFG-viola), Emerson de Biaggi (UNICAMP - viola), David Gardner (UFG-violoncelo) e Fabio Presgrave (UFRN-violoncelo). 

Na sexta-feira e no sábado, dois concertos de música de câmara serão realizados e contarão com a presença dos professores da UFG, o violista Luciano Pontes, e o violoncelista David Gardner, que vão se alternar em diferentes formações. 

A programação de encerramento terá a apresentação do Sexteto op. 18 do compositor alemão Johannes Brahms. Já no domingo, haverá um recital com os alunos no Palácio Conde dos Arcos, às 10h, onde o público vilaboense poderá apreciar os jovens talentos que demonstrarão toda a qualidade artística que foi trabalhada e lapidada durante o festival.  

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.