Acontece

Goiânia: exposição em comemoração a 11ª Primavera nos Museus

Divulgação


Os museus de zoologia Professor José Hidasi e Professor Zoroastro Artiaga realizam a partir desta sexta-feira (22),  a exposição Museus e Suas Memórias, em comemoração a 11ª Primavera nos Museus. O evento gratuito segue até o dia 30 de setembro e acontece no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia.  

A Primavera dos Museus é uma iniciativa criada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), órgão que possui poder absoluto, e acontece todos os anos no mês de setembro. O IBRAM convida os museus de todo o país a desenvolverem suas programações individuais, voltada para a temática escolhida, que nesta edição está associada à preservação da memória.

A ação, que tem o objetivo divulgar e valorizar os museus regionais, buscando intensificar a relação da sociedade com esses espaços. Serão expostas peças de arte indígena, exemplares da fauna e da flora do cerrado, da geologia, arqueologia, cultura popular, arte sacra, literatura e folclore. Animais taxidermizados também farão parte da mostra. 

A exposição retratará ainda a história e a vida dos fundadores dos museus participantes, por meio de fotografias e recortes de jornais. Para oferecer apoio durante a exposição, monitores estarão no local durante todo período da mostra, explicando aos visitantes sobre os objetos expostos.

O evento funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo, das 14h às 20h.  

Serviço:

Exposição Museus e Suas Memórias
Data: De 22 a 30 de setembro
Horário: Segunda a Sábado – das 10h às 22h
Domingo – das 14h às 20h
Onde: Sala de Eventos do Passeio das Águas Shopping – em frente à Saraiva

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.