Acontece

Goiânia recebe mostra 'Cinema e Direitos Humanos' em dezembro

Divulgação
O Que É Isso, Companheiro?, filme brasileiro de 1997, estará na mostra


A Declaração Universal dos Direitos Humanos, que em 2018 completa 70 anos, será o tema da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O evento é realizada nos meses de novembro e dezembro nas 26 capitais do país e no Distrito Federal e a programação é totalmente gratuita. Em Goiânia, a mostra será realizada de 4 a 9 de dezembro, no Cine Cultura.

Ao todo, serão exibidos 40 filmes, divididos em 4 mostras: temática, panorama, mostrinha, dedicada ao público infanto-juvenil, e homenagem, que celebra a carreira do ator e diretor Milton Gonçalves. Os filmes abordam as diversas temáticas dos Direitos Humanos, como memória e verdade, questões de gênero, população negra, população indígena, população LGBT, imigrantes, direito das pessoas com deficiência, direito da criança, direito dos idosos, direito da mulher, direito à saúde, direito à educação, diversidade religiosa e meio ambiente.

Para permitir a acessibilidade, todas as sessões contam com closed caption e,  em sessões selecionadas, haverá áudio descrição e libras. Os espaços onde ocorrem as exibições também possuem estrutura acessível para receber os diferentes públicos, além de contar com a programação em braille para consulta.

Serviço:

Mostra 'Cinema e Direitos Humanos'
Abertura: 4 de dezembro (terça-feira), às 20 horas.
Local: Cine Cultura (Centro Cultural Marieta Telles Machado, Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, 2 – Centro)
Data: 4 a 9 de dezembro de 2018

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.