Acontece

Jornalista goiano lança biografia de Inês Brasil

Divulgação
Jornalista Luís Gustavo Rocha

Se você navega pelo vasto mundo da internet, muito provavelmente já se deparou com o fenômeno chamado Inês Brasil. Usina de memes, a cantora e ex-aspirante a BBB ganha agora uma biografia escrita pelo jornalista goiano Luís Gustavo Rocha. Intitulado "Vocês sabem quem sou eu?", da editora Chiado Books, o livro sobre a vida de Inês será lançado nesta sexta-feira (12), na Livraria Palavrear, em Goiânia.

A obra reconstitui a trajetória da cantora que se tornou conhecida na internet após o vídeo de inscrição gravado para o Big Brother Brasil 13 viralizar. “Conheci Inês Brasil do mesmo jeito que a maioria das pessoas: como um meme, o que quer dizer que eu não conhecia Inês Brasil, e sim um meme”, diz o autor. O projeto é resultado de entrevistas feitas por Luís Gustavo com Inês Brasil no período de um ano, entre 2017 e 2018, durante as visitas que o jornalista fez à artista no Rio de Janeiro. “Depois que a gente se viu algumas vezes, passamos a conversar também por WhatsApp”, explica e

O processo resultou em um trabalho de 252 páginas, que trazem frases de Inês da maneira como foram ditas, conservando-se as características de linguagem que, em parte, explicam o sucesso de Inês Brasil. Luís Gustavo Rocha e a artista fazem uma noite de autógrafos nesta sexta, às 19h, na livraria.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.