Acontece

Mostra ‘Eles por Elas’ retrata instrumentistas de diversas áreas musicais

A descoberta do câncer, o luto por um ente querido, a perda dos movimentos das pernas, a abertura do próprio negócio. Cada uma dessas histórias é de uma mulher que superou limites e desafios. Todas posaram para as lentes das fotógrafas Rosary, Regina e Raquel Esteves. O resultado do trabalho em estúdio foi visto na exposição “Elas por Elas”, em 2017. Agora, o trio de fotógrafas apresentam uma nova mostra: "Eles por Elas".

No novo trabalho, com abertura no dia 22 de novembro, as profissionais realizam um estudo fotográfico de instrumentistas masculinos de diversas áreas da música. A mostra conta com músicos da Orquestra Filarmônica e da Orquestra Jovem de Goiás, com grupos de samba, como Linha de Frente 62 e Heróis do Botequim, e instrumentistas de carreira solo, que atuam com música erudita, forró, mpb e sertanejo. 

As imagens têm na luz e na composição aliadas para mostrar o instrumento musical como extensão do corpo dos músicos, por meio do estilo e da interpretação de cada uma das fotógrafas. A exposição, que acontece na Vinoteca Escola de Vinhos e Adega, estará aberta à visitação até o dia 19 de janeiro de 2019. 

 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.