Acontece

Mostra Trash de cinema fantástico começa nesta quarta-feira

Shutterstock


Goiânia recebe a partir desta quarta-feira (6) a Mostra Trash de cinema fantástico. O evento, que acontece no Cine Lumière do Shopping Bougainville, segue até o domingo (10). Com entrada gratuita, a programação prevê a exibição de 80 produções de 19 países. 

A mostra também conta com o lançamento de livros, histórias em quadrinhos e a realização de workshops, mesas redondas e palestras. Os filmes foram selecionados dentre um universo de 1.741 longas, médias e curtas metragens inscritos, entre nacionais e estrangeiros, de 95 países. Grandes nomes do cinema brasileiro já confirmaram presença no evento, dentre eles Paulo Biscaia, roteirista e diretor da produtora Vigor Mortis e dos filmes “Virgens Acorrentadas” e “As Noites Diabólicas de Paula Clossidy”, entre outros. 

Na programação, estão inclusas oficinas gratuitas para quem deseja se aprofundar e entender mais sobre as temáticas que envolvem os gêneros e subgêneros abordados na Trash. O cineasta catarinense Petter Baiestorf e o jornalista e pesquisador Carlos Primati ministram os workshops desta edição. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.