Acontece

Palestra orienta sobre prevenção e combate ao bullying

Shutterstock


Segundo os últimos dados divulgados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a violência online, o bullying e assédio digital afetam mais de 70% dos jovens globalmente. Com esses números assustadores, é importante ter em que mentes que o termo bullying significa muito mais do a tradução “valentão”. A palavra hoje representa uma série de ações que causam sofrimento para muitas pessoas. 

No entanto, ainda existe muita dificuldade em entender e combater essa prática tão nociva que, além de parecer estar arraigada culturalmente, agora migra para o mundo virtual e torna ainda mais doloroso o sofrimento de alvos e famílias de todos os lados. Pensando nisso e com o objetivo de orientar pais de alunos e comunidade, o Educandário Yara, localizado em Goiânia, recebe a Advogada Tatiana Takeda e a psicopedagoga Tetê Ribeiro que vão falar sobre o tema. 

Na palestra, realizada nesta quarta-feira (27), às 19h, as especialistas irão abordar a história, lei, perfis de vítimas, agressores e sugerirem como evitar e combater o problema. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no local do evento. A entrada é de 1kg de alimento não perecível.  Estudantes terão certificado de duas horas/aula. 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.