Acontece

Shopping recebe evento de adoção de animais no sábado

Divulgação


Voluntários da ONG Santuário realizam, neste sábado (1º), das 13h às 18h, um festival de adoção de cães e gatos. A ação, que acontece na área externa da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping, vai reunir cerca de 50 animais, todos castrados, vacinados e vermifugados.

Os candidatos a adotantes passarão por uma triagem, entrevista e precisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal completo, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante que todos que moram na residência que receberá o animal estejam de acordo com acolhimento.

Os interessados em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 30, que será destinada a construção da nova sede da ONG. Fundado pelo casal de protetores Neide e David Santos, o Santuário é um refúgio para animais de rua, abandonados e maltratados. Antes de serem acolhidos os cães e gatos resgatados, recebem os primeiros socorros em clínicas parceiras, onde também são realizados exames, tratamentos, internações e, em casos mais graves, cirurgias.

A ONG, sem fins lucrativos, recebe ajuda de voluntários para manter o ritmo de resgates. São muitos animais salvos por mês, não apenas em Goiânia, mas também em cidades do interior. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, há 30 milhões de animais deixados nas ruas do Brasil, sendo que 20 milhões são cães. Por isso a ação, além de querer garantir um lar para os animais, também tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da adoção e da castração para evitar futuras doenças nos animais ou filhotes.
 
Serviço

Evento de adoção de animais
Data: 1º de dezembro (sábado)
Horários: das 13h às 18h
Local: Passeio das Águas Shopping

Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.