Beleza

Acne adulta? Sim, ela existe!

Shutterstock

 

Mais que um problema passageiro da adolescência, a acne adulta afeta mais de 40% da população, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A versão adulta atinge principalmente mulheres entre 20 e 40 anos.

Causas

As principais causas da acne adulta são alteração hormonal, estresse e ansiedade. Mulheres com histórico de acne na adolescência e pele oleosa também estão predispostas. O uso de cosméticos inadequados ao tipo de pele e uma alimentação rica em gordura também podem agravar o quadro de acne adulta.

Tratamentos estéticos

Um método comum para o tratamento da acne adulta é a luz intensa pulsada. Com tecnologia de alta performance, o aparelho age na lesão sem agredir a camada superficial da pele. O feixe de luz concentrada destrói as bactérias causadoras da inflamação, acelerando o processo de cicatrização.

O número de sessões e o tempo de tratamento variam de acordo com as características da acne, sua localização e o grau de manifestação. Outro protocolo utilizado em conjunto com a luz pulsada é o LED azul. Além de eliminar bactérias da pele, possui ação anti-inflamatória, prevenindo a formação de novas acnes e acelerando a cicatrização.

Quer prevenir?

Então comece a criar uma rotina de cuidados com a higiene da pele, alimentação saudável, hidratação por ingestão de água. E a extração sem os devidos cuidados também deve ser evitada - a inflamação poderá infeccionar e, caso seja bacteriana, causará proliferação em demais regiões do rosto.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.