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Alimentos para cuidar da pele no verão

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O verão chegou com tudo na maioria das cidades brasileiras. Passar protetor solar regularmente e ingerir bastante água são alguns dos cuidados básicos para se manter saudável durante essa época, assim como o hábito alimentar. Aliás, quando o assunto é a saúde da pele, a alimentação é ainda mais importante para nutrir as células do corpo. 

De acordo com a nutricionista Cleonice Pereira, da GetNinjas, alguns alimentos auxiliam nos cuidados da pele durante os dias mais quentes. "Se fizermos apenas algumas mudanças simples na dieta, podemos melhorar muito a condição da pele e postergar o aparecimento de sinais causados pela idade", explica. 

Que tal inserir alguns desses alimentos na sua rotina? A especialista lista opções. Confira: 

Abacate: fonte de vitaminas E, C e antioxidantes, o abacate ajuda na hidratação e brilho da pele;

Melancia: rica em vitamina e minerais, como A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, contribui também para a hidratação de todos os órgãos. Lembrando que a pele é o maior órgão do corpo;

Amora: a fruta devolve o aspecto sadio da pele, pois é riquíssima em antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por danificar as células e causar sinais de envelhecimento;

Linhaça: a ação positiva que a linhaça causa na saúde intestinal afeta diretamente a pele. Além disso, o ômega 3 presente no alimento é um forte colaborador na sustentação da pele e do sistema imunitário. O consumo regular dessa semente deixa a pele mais hidratada, suave e com um tônus firme;

Maçã: além de ser um alimento quase completo, que cuida da saúde ocular e previne várias patologias, inclusive vários tipos de câncer, ela também é excelente para ajudar as células na restauração e proteção contra o envelhecimento precoce;

Cenoura: além de ser um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, potente antioxidante responsável por sua cor alaranjada, a cenoura é fonte poderosa de fibras e minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, vitamina A, B2, B3 e C. Todos esses nutrientes são responsáveis por manter o bom estado da pele e das mucosas. Também contribui para a cor saudável da pele, podendo ser usada de várias formas: cruas, cozidas ou em sucos.

Manga: responsável pelo rejuvenescimento, a fruta é fonte de vitamina e rica em antioxidantes. Além de combater os radicais livres, a manga é capaz de regenerar a cútis, evitando rugas, linhas de expressão e remover as toxinas existentes no organismo.

Além desses sete alimentos, Cleonice reforça a importância das oleaginosas, como castanha de caju, amêndoas, coco e castanha-do-pará, que são um bom suporte de minerais e boas gorduras, melhoram a elasticidade e combatem infecções, além de fornecerem colágeno de forma mais biodisponível para a pele.

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